quase quatro

casamento quinta de santana mafra lisboa rural vinha campo fotojornalismo fotografia dodumental autor
casamento Quinta de Sant’Ana
7 de Março de 2018
fotojornalismo de casamento – fotografias premiadas WPJA
16 de Julho de 2018

Esta é uma história de Menino Conhece Menina e esta é uma história de Amor!

Foi no topo de uma escada longa e árdua que o Menino conheceu a Menina, com contornos de conto de fadas: a Menina no alto da torre, o Menino a chegar para resgatá-la para a luz e para a alegria. A luz fez-se modo de vida e instrumento de trabalho, recolhida em cápsulas do tempo, que congelam o momento e tornam perene o presente.

Aquela escada parece ter existido noutro tempo, numa outra vida. O mundo rodou já 3285 vezes sobresobre si mesmo. Nasceu o mini-Menino. Aguardamos agora a mini-Menina que vem completar a nossa geometria.

Estas fotografias são o presente que quisemos para sempre. É a nossa família vista por si própria, três olhares cruzados, uns sobre os outros. Três! O nosso mini-Menino já tem também a sua máquina do tempo que manobra com esforço mas com paixão. É o seu mundo, visto do alto dos seus três aniversários, gravado com luz e inocência. Não há corrupção no seu olhar, não há fórmulas nem modelos...e é tão bonito!

Estas fotografias somos nós, quase quatro, ainda três. Somos nós neste momento irrepetível e, por isso, impreterível. Três câmaras, três dedos no gatilho, um só coração!

* este texto foi escrito no dia da reportagem. Agora já somos quatro e estas fotografias são de uma vida que já só existe através delas!

fotografia familia gravidez criancas fotojornalismo intimidade memorias momentos inesqueciveis