casamento no cabo espichel

best wedding photographer 2018 wedding reportage menino conhece menina wedding photography best portugal photographer
as nossas melhores fotografias de casamento de 2018
1 de Maio de 2019

Todos temos sítios predilectos e o Cabo Espichel é claramente um dos meus (sou a Raquel aos comandos do teclado), desde os tempos de Faculdade e da paixão entusiasmada pelo Inquérito à Arquitectura Popular em Portugal*. Por isso, quando surgiu a oportunidade de fotografar este casamento no Cabo Espichel, o meu coração ficou num alvoroço e correu a assinalar na lista de sonhos a concretizar mais um que se cumpria!

Esta é mais uma história de 2017 que faltava aqui.** Mas é uma história tão bonita, de tanta alegria e festa tão louca, que não podíamos deixar de a contar.

How I met Mrs. Feller foi o mote do casamento da Joana e do Henrique e, por isso, imaginem enquanto leêm este post a música do genérico da série; é tudo o que falta porque o resto – os abraços, os sorrisos rasgados e as garrafas de cerveja – esses estavam lá.

O dia começou no Casal do Frade, praia do Meco, de martelo na mão, com mil preparativos finais ainda por terminar, mas uma legião de amigos de mangas arregaçadas a garantir que nada falhava.

Foi daí para o Cabo Espichel, em corrida apressada, de cabelos ondulando ao compasso das arcadas. Contavam-se arrepios quando a Joana atravessou o terreiro do Cabo Espichel, ao encontro do Henrique que aguardava, em arrepios, dentro da igreja – cumpriu-se a previsão!

O Padre António lá estava para lançar a teia das palavras que enredam e fazem tudo ganhar sentido, arte que domina como poucos. A mensagem ficou em nós e imagino que em todos os que acompanhavam a Joana e o Henrique: “encontrar sempre, em todos os dias, 5minutos para namorar – assim se alimenta o amor!”

A Joana e o Henrique encontraram os 5minutos desse dia logo ali, no final da cerimónia, debruçados sobre o mar, envolvidos pelo vento e pelo vestido. E depois partiram de mota, abraçados, ao encontro das suas pessoas para viver com elas todos os outros intensos e arrebatados minutos do seu dia.

Quanto a nós e ao sonho de fotografar um casamento no Cabo Espichel, foi maravilhoso! E o ritmo musical dos arcos que trazemos cravado na memória desde o tempo da nossa outra vida está agora cravado também nas nossas fotografias.



* os arquitectos entenderão do que falo; mesmo para os outros, é um tesouro que vale a pena conhecer

**Em 2018 recebemos a nossa mini-Sofia por isso estivemos adormecidos nas publicações… mas estávamos bem acordados na vida – e às vezes muito fora de horas!

Fornecedores envolvidos:

Convites e elemenos gráficos: Joana e Henrique (os noivos)

Local: Casal do Frade

Catering: Pateo Velho

Fato do noivo e acessórios: Ayres

Vestido de noiva: Iza Van

Alianças, brincos da noiva e relógio do noivo: Ana Joalheiros

Joias da Noiva: Rocio Porres

Maquilhagem: Carina Quintiliano

Cabelos: Eric Ribeiro

Bouquet Noiva: Amor e Lima

Lembranças para os convidados: Joana e Henrique (os noivos)

Video: Sbrugens Video

Luzes e Som: Multishow

Tenda: Onde Quiseres

Dj: Disco My Ass ft Jorge Naper

Musica ao Vivo: Freddy Strings

Coro Igreja: Trio Edna

Celebração: Padre Antonio

Fotografia: Menino Conhece Menina